Intro

“Os meus dias são como a sombra que declina, e como a erva me vou secando.” (Salmos 102.11).

 “[…] como a sombra são os nossos dias sobre a terra, e não há permanência” (I Crônicas 29.1).

“[…] que é a vossa vida? É como neblina que aparece por momento e logo desvanece.” (Tiago 4.14).

A vida é um instante, e pelo estreitamento do tempo, as primeiras ações são as últimas, a linha entre o passado e o futuro é íngreme, e para Deus o ontem e o hoje são a mesma coisa, pois “O que é, já foi; e o que há de ser, também já foi […].” (Eclesiastes 3.15), Ele vive em um eterno presente; para o Senhor um dia é como mil anos, e mil anos como um dia; mil anos são aos Seus olhos como o dia de ontem que passou, e como a vigília da noite, (2 Pedro 3.8, Salmos 90.4).

Já estamos nos últimos momentos para a consumação dos séculos, e a história deste mundo está indo de encontro ao seu fim; cada fato desenha o enredo final que nos leva rumo a colheita dos frutos de nossas ações e escolhas; cada passo que damos e palavras que pronunciamos são as últimas.

Sorrisos vazios são produtos de uma falsa felicidade; angústia, depressão, violência, são maquiadas com carnavais, drogas, dinheiro e religiosidade; mas em cada olhar o que se vê é vazio e frustração, pois a existência é um fardo muito pesado para ser carregado sem Ele.

Os homens estão vivendo indiferente ao porvir, levando suas vidas displicentemente como ovelhas no matadouro; trabalham, estudam, casam-se, sem se darem conta que essa é apenas uma camada, que logo, muito em breve, será retirada, ai veremos com clareza que somos como folhas que secam na passagem de uma estação para outra, em meio a imensidão que está além do nosso entendimento.

 […] todos nós murchamos como a folha, e as nossas iniquidades, como o vento, nos arrebatam […] (Isaías 64.6).

[…] são seus dias como a erva; como a flor do campo, assim floresce; pois, passando por ela o vento, logo se vai, e o seu lugar não conhece mais (Salmos 103.15).

“Pois o sol se levanta em seu ardor e faz secar a erva; a sua flor cai e a beleza do seu aspecto perece […]” (Tiago 1.11).

“[…] Nasce como a flor, e murcha; foge também como a sombra, e não permanece”. (Jó 14.1-2).

As primeiras coisas se passarão, e tudo se tornará novo; milênios serão reduzidos a ponto em frente ao infinito, onde não haverá noite, e a glória divina resplandecerá para sempre; de fato, esse primeiro momento é apenas um lampejo para adentramos no eterno.

INTERLÚDIO

Ao decorrer dos tempos na eternidade, perceberemos que a vida anterior não passou de uma breve miragem, e as primeiras riquezas na realidade não passaram de lixo, em comparação com a glória que nos é revelada através da graça de Deus.

Com véu da corruptibilidade rasgado, e livres da obscuridade da antiga matéria, os que trilharam o caminho da abnegação, agora usufruem de riquezas que jamais subiram aos corações de reis e imperadores, e daquilo que é abundantemente maior do que já pediram ou pensaram.

Os olhos contemplam belezas inexprimíveis, a criação do Pai se mostra em grandeza muito além do que o nosso primeiro estágio poderia suportar. Com sensibilidade aguçada a Sua presença, desfrutaremos dos frutos de um íntimo relacionamento com os seres angelicais, e com Cristo.

E a cada momento os salvos serão surpreendidos com extensão de Suas obras, e como uma fonte que transborda as mais puras e cristalinas águas, sem poder contê-las, os santos glorificarão a Deus com gemidos de alegria, pois as palavras não poderão expressar o pleno gozo na alma que fluirá livre do jugo do pecado.

Escritos

E-mail: josuejoatan@hotmail.com

Josué Joatan: https://josuejoatan.wordpress.com/

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: