A Igreja

igreja

Aqueles “Quase todos” que Jesus se referiu em Mateus 24. 12, dizia respeito aos Seus verdadeiros discípulos, os quais se dispõem a segui-lo, sendo como o seu Mestre, indo contra o que é globalmente aceito como verdade e vida, em um sistema que tem como pilares a mentira e morte.

São os bem-aventurados que tiveram seus os corações apaziguados, e mentes transformadas, para refletirem a natureza divina, vivendo no mesmo espirito que seu Mestre viveu, (João 20. 21) se tornando a substância que preserva este mundo do declínio total, do contrário este já teria se deteriorado como um corpo sem vida.

Esses vivem de tal forma que são capazes de mesmo sem pronunciar palavras, exercer influência transformadora em seu meio, isso sem se tornarem militantes institucionais ou ativistas religiosos, mas apenas por uma presença que emana pureza e verdade nas suas vidas.

Estes que formam o Corpo de Cristo não tem sua fonte vital de procedência humana, mas tem em Jesus o seu único firmamento, fazendo com que a igreja se torne uma unidade indestrutível; não por influencia do estado e poderio material, mas justamente por estar desvinculada a isso.

Por ter como riqueza o que se instala no interior; os que são sal da terra e luz do mundo estão destituídos de orgulho, ostentação, ganância, não tem mais que se preocupar com defesa de reputação ou busca por reconhecimento, mas só em trilhar o Caminho (Atos 9. 2, 18. 25, 24. 14).

Por isso Ele disse que as portas do inferno não prevalecerão contra ela (Mateus 16. 18), porque sua riqueza e poder estão contidos interiormente, e não podem ser violadas.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: