Fé

Se esperarmos ter coragem para enfrentar os temores, sentirmos disposição para ajudar ao próximo, ou mesmo esvaziarmos do rancor para perdoar, jamais realizaremos coisa alguma.

Tudo consiste em uma decisão, tão somente em ir e fazer, não em esperar por um estado de espírito diferente do atual, que julgamos que seja apropriado para fazer o que tem que ser feito; do contrario, vamos, um dia após outro, se esquivar da vida, e ficaremos estagnados.

Mas à medida que simplesmente caminhamos na graça, nosso caráter é aperfeiçoado e nosso interior é transformado, nossa confiança em Deus ganha vigor, e não ficamos mais dependentes de sentimentos.

Quando nos entregamos por completo a Jesus, e permitimos que Ele seja tudo em nossas vidas, então somos libertos de tudo, por não ter mais nada; e a parti daí, andamos apenas pela confiança Nele, e isso basta.

Quem vive assim, não se boicota, enganando a si mesmo com desculpas, nem dá guarida a desesperança e medo, por estar firma na Rocha eterna.

Creio que isso é andar por fé, independente do mal que há em nós, e nos outros, viver com consciência do que é bom e correto, de quem somos e por quem vivemos.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

w

Connecting to %s

%d bloggers like this: