Jesus

Image

A história da humanidade esta repleta de indivíduos acima da média, homens que deixaram sua marca, e influenciam nos nossos dias pelos frutos de sua breve, mas intensa, existência; que fazendo uso de suas riquezas, inteligência e beleza, foram autores de grandes feitos, se tornaram seus nomes “imortais” nas páginas dos livros e na mente das pessoas.

Porém, há um que, mesmo sem usar artifícios de atração exterior, transcendeu a todos, causando uma revolução puro e simplesmente com amor e bondade, dividindo a história entre antes e depois de Sua encarnação.

Este é Jesus.

Sendo o Filho de Deus, abdicou de suas habitações celestes para viver neste mundo; aqui se esvaziou de Sua glória (Filipenses 2.7), sentiu fome (Mateus 21.18), sede (João 19.28), cansaço (João 4.6), e tristeza (Mateus 26.37-38).

Ele se fez nada sendo tudo, se portava como pequeno sendo o maior, dando o exemplo de humildade e simplicidade; viveu desprovido de riquezas materiais e privilégios terrenos; curou os enfermos, ressuscitou os mortos, deu paz e esperança aos que estavam envoltos em trevas e sujos pela lama da iniquidade, tudo movido por íntima compaixão.

Viveu a plenitude da verdade como nunca ninguém o fez, nem o fará.

E por fim, fez o que excede toda a lógica dos homens e influências das circunstâncias: matou na cruz toda culpa e dívida, que estava sobre nós.

E nenhuma obra de arte, conquista militar, descoberta científica, pode ser comparado com este ato.

Quando olhamos para Ele, toda riqueza e poder se tornam pobre e impotente, quando meditamos no Seu amor então nos damos contas que “[…] todos nós somos como o imundo, e todas as nossas justiças como trapo da imundícia […]” (Isaías. 64.6).

A Jesus pertence a glória e o poder pelos séculos dos séculos, pois é maior que todos da história, e é maior que a própria história, Ele o Princípio e o Fim, e O Pai da eternidade.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

w

Connecting to %s

%d bloggers like this: